sábado, 9 de maio de 2009

Nostalgia...

Olá queridos, que a paz de Cristo esteja com todos!
De cara já digo que estou muito feliz, Deus tem feito coisas maravilhosas em minha vida.
Nossa, quase um mês sem postar, mas agora ficarei menos ocupada (pelo menos por algum tempo).
Hoje passei a manhã em casa, coisa rara de acontecer, aproveitei para colocar algumas coisas em dia e cuidar de mim claro. Até conversei com minha amiga colombiana Vilma, há tempos que não conversamos. Vilma mora na Finlândia, nos conhecemos na temporada que passei lá, nós duas estavamos tentando aprender o idioma (estranho e difissílimo ), imaginem, duas latinas no meio de tailandeses, indianos, gregos, russos, filipinos, somálianas, tentando aprender um idioma que soa para latinos como coisa de outro mundo.
Mas eu e Vilma nos damos bem logo de cara, qd a nossa prof soube que ela é colombiana colocou logo ela perto de mim, nem imaginava ela que meu portunhol é ruim de doer os ouvidos. Em pouco tempo viramos grandes amigas, e sinto muitas saudades de nossas aulas e conversas latinamente animadas.
Vilma foi uma luz que apareceu na minha vida em um país escuro e frio de lascar e rachar os beiços, nunca esqucerei de seu sotaque e suas lindas tranças afro.
Bem, com nossa conversa me lembrei de muitas coisas legais que vivi na Finlândia, foi legal conhecer uma cultura tão diferente da nossa, até aprendi bem algumas palavras e expressões como: kiitos= obrigado (a); huomenta= bom dia; hyvää yötä= boa noite (pronúncia difícil essa!); hyvää iltapäivää= boa tarde; olut= cerveja; karvi= café; suklaa= chocolate; pöyta= mesa; minä olen brasilialainen= eu sou brasileira; minä rakastan sinua= eu te amo; kulta= querido (a) e muitas outras palavrinhas.

Um beijão, um ótimo fim de semna a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário