quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal...

Olá amigos, que a paz de Cristo esteja com todos!!
Graças a Deus mais um ano que se encerra, muitos acontecimentos, guerras, conflitos, primeiro negro na presidencia americana, crueldades, e outras tantas atrocidades mundo afora...Claro, não sou pessimista e nem quero estragar esse momento tão legal com meu "azedume" (o que, diga-se de passagem é mais um desabafo), mas tanta coisa ruim que aconteceu no ano é abafada por um fenômeno da massa: Papai Noel!!! E ainda tem o tal do "espírito de natal", e todos esses chavões típicos da época.
E junto com tudo isso uma avalanche de solidariedade, presentes, doações e coisa e tal..Dizem que é por causa do tal espírito natalino, sempre ele...Mas hoje, assistindo tv, posso dizer que nunca vi tanto besteirol (não sei com l ou com u)na minha vida, essas coisas de natal, mas uma coisa me deixou extremamente feliz, ganhei o dia com o que vi. Em um desses grandes centros, prepararam um mega almoço (digo mega pq é mega mesmo, muuita comida) para pessoas que estão desempregadas, moradores de rua...E claro, a geral comparece em peso, vai vó, menino, vizinho, cachorro, papagaio, enfim, todo mundo. E o repórter faz aquelas entrevistas perguntando se tá bom e tals, eu pensei claro que era mais uma daquelas matérias de natal, mas uma declaração me tocou. Uma mulher, dessas bem simples, mãe de família "trabalhadeira", quando perguntada sobre o que ela achava de tudo aquilo disse o seguinte : "Eu gostei de tudo, a comida estava boa, mas estamos comemorando o nascimento de Cristo, aquele que veio trazer união e amor para nós". Sábias palavras mulher, sábias palavras...
Sabe, como adorei ver que as pessoas ainda reconhecem Jesus como o principal protagonista da data, nesse mundo tão louco que estamos vivendo não há espaço para Jesus nos corações, nas casas, nas famílias...E tem gente que ainda fala assim: Onde está Deus nessa hora? (na hora em que acontecem as atrocidades que citei no começo). Engraçado, nós esquecemos de Deus em quase tudo, relegamos ele a segunda divisão de nossas vidas, fazemos questão de não lembrar e agradecer as bençãos recebidas, enfim, esquecemos dele na maior cara de pau e ainda perguntamos onde ele está na hora que a coisa aperta?
Estamos excluindo Deus de nossas vidas...Ah, mas aos 45 do segundo tempo lembramos dele...
E o tal espírito de natal? Por que não ser solidário todos os dias do ano? Por que não juntar a família pelo menos uma vez no ano, sem o pretexto de datas comemorativas? Por que não demonstrar o amor pelo próximo mais vezes durante o ano? Por que não fazer bem sempre que sentir vontade e não porque seja natal? Por que? Por quê? Porque? Porquê? São muitos "porquês" que rondam a minha mente...
Estou falando tudo isso não pq estou triste, é um desabafo, estou farta de ver as pessoas e a tv falando só do consumismo de natal, papai noel, árvore, essas coisas. Eu só gostaria que as pessoas refletissem mais sobre essa data tão linda, tão representativa, afinal, lembra o nascimento daquele que veio com a mais bela mensagem de amor, mas não lembremos dele apenas nessa época do ano, lembremos dele todos os dias!!!
Por hoje tá bom, um fim de semana abençoado a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário