quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Que dia!

Olá blogueiros, hoje foi um dia quase tranqüilo (com trema, por enquanto),Graças a Deus!
Começando por Ronaldo Fenômeno, quem diria, de volta às terras tupiniquins (não se sabe por quanto tempo), acertou com o Corinthians...Well, well, well, o Ronaldo é da Fiel, esse é o grito que ecoa no parque São Jorge. O fato é que na minha humilde opinião essa contratação levantou a moral alvinegra de vez e de quebra, o timão vai faturar uma grana preta em marketing, sim, apesar do Ronaldo não estar com seu futebol em alta e uma forma física "abundante" (o que foi um prato cheio p o Casseta & Planeta) é uma goleada "fenômenal" em markenting. A rubro-negrada é que não tá gostando nada disso, tão chamando ele de fura-olho, traidor, etc, etc...Até entendo, afinal ele passou três meses na Gávea cuidando do joelho (de novo ele) dando pinta de quem queria ficar por lá...E ninguém cala, esse chôrôrô...Mas futebol é futebol, foi-se o tempo em que a paixão pela camisa contava mais do que o vil metal, e "fofomeno" ou "gordomeno" e outras piadas jocosas à parte, ele é o cara, tinha que ter uma polêmicazinha pra apimentar!
O clima do debate em torno da demarcação de terras da Raposa Terra do Sol tá cada vez mais quente, ainda vai dar muito pano pra manga...Quando sair a decisão do Supremo faço a reflexão acerca desse assunto.
Ah, esqueci de dizer, Fla e Flu estão disputando pra ver quem fica com o Parreira, não arrisco nenhum palpite.
Mas, uma notícia chocante: um bebezinho abandonado, encontraram no banheiro da rodoviária do Paraná, meu Deus, até quando!
Outra coisa que mexeu muito comigo, um dos PMs que alvejou o carro da mãe do João Roberto (que faleceu) foi julgado e absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado (com uso de arma de fogo e quando não há chance de defesa para a vítima). Foi condenado a um ano de prestação de serviços comunitários, por "LESÃO CORPORAL LEVE". Isso foi um soco no estômago de todos, não sou contra a polícia e nem quero descer o sarrafo neles, mas francamente, é revoltante, o Brasil inteiro viu o vídeo da câmera de segurança do prédio, as imagens estão claras, objetivas, mostram a ação policial. Eu gostaria nesse momento de dar um abraço na mãe dele...Até entendo a postura da mulher do pm em defender o marido, mas uma vida foi ceifada, também concordo com ela, tenho certeza de que ele não saiu de casa naquele dia para matar uma criança, mas isso não apaga os fatos, e nem traz o menino de volta.
Que Deus tenha misericórdia dessas famílias e console a família de João Roberto, vamos orar por isso!

Bom, por hoje já deu.
Paz de Cristo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário