quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Dia de sol e Hiperatividade

Olá, que a paz de Cristo esteja com todos! Hoje foi um dia maravilhoso graças a Deus, o sol apareceu e todas as nossas roupas que estavam lavadas secaram.
A semana iniciou legal, na segunda foi meu primeiro dia na academia nova, e passei por uma prova de fogo. Eu já não tenho muita experiência em natação infantil, e pra começar, minha estréia foi com um aluno hiperativo (hiperativo mesmo, com diagnóstico e tudo). Bom tive que ficar somente com ele na piscina, tinha um outro aluno (esse muito bom por sinal, um doce de criança) mas o estagiário teve que entrar na piscina. Já no começo tive vontade de me afogar, nunca passei por situação assim, mas respirei fundo...Só para vcs sentirem o drama, o menino me provocava de todas as maneiras, me lambendo (feito cachorro), mordendo, enfiando o dedo no meu olho, espirrando água no meu rosto e por aí vai... E eu tentando ganhar a atenção dele, em vão. Pior que o danadinho é uma gracinha, uma linda criança, mesmo assim n cedi, fui firme e ía tirá-lo da água, mas ele me pediu por favor e disse q ia obedecer, e quem resiste a essa carinha inocente?
Depois disso, explorei ele ao máximo, já tinha percebido que ele sabe nadar, se vira muito bem na água, e aproveitei isso, brincamos de pega-pega, de todo tipo de mergulho e no final até deixei ele pular 2 vezes.
Depois conversei com a mãe dele e ela me falou muito sobre o tratamento e a rotina dele, fiquei com pena dele e dela também, por conta da hiperatividade a idade mental dele não é compatível com a idade cronológica, é dependente da mãe o tempo todo e também não tem amiguinhos, por conta da conduta anti-social, ele na escola bate, morde e incomoda as crianças. É uma pena, também nos desenvolvemos através das relações sociais, e essa criança tá perdendo muito nessa fase. Graças a Deus que a família pode pagar pelo tratamento, infelizmente esse tipo de conduta típica é ignorada na escolas e as crianças não recebem a assistência adequada, ou simplismente são excluídas das atividades escolares e marginalizadas em sala de aula.
Mas hoje, a aula foi mais legal, eu já tava escaldada com ele e já fui firme desde o início, evitei atividades paradas no mesmo lugar, coloquei ele para se movimentar bastante, explorei todo essa energia dele, e como é lindo ele nadando todo empolgado!!
Graças a Deus, deu tudo certo!! E Deus está abrindo muitas portas em relação a emprego, as coisas vão melhorar em nome de Jesus!!
E o coração? batendo acelerado no peito...
Um fim de semana abençoado a todos!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário