segunda-feira, 22 de junho de 2009

O ínicio da jornada ( ou aventura) rumo à altitude!

Olá amigos, que a paz de Cristo esteja com vocês!!!

Bueno, como tinha prometido no post anterior vou escrever sobre a ida ao Peru.
Para começar, de ultima hora eu tive a notícia de a viagem seria feita de carro e não de táxi como havíamos combinado. De ínicio confesso que não achei a idéia muito boa, pois é um carro caro (Hilux), já imaginam se acontece algum problema? Minha falência pro resto do ano estaria sacramentada...Ok, graças a Deus não aconteceu nada com o carro (não que eu saiba). E graças a Deus que fomos em carro próprio mesmo, as coisas teriam sido bem difíceis nos táxis peruanos.

Saímos de Rio Branco mais ou menos as 10 da matina da quarta-feira (dia 10), passamos na Alfândega e em Assis Brasil ( município que faz fronteira Brasil-Peru-Bolívia) para trocar os reais por soles (moeda peruana). Seguimos "deretcho" rumo a Iñapari, primeira cidadezinha do caminho. Para meu quase despero, a rinite alérgica que tenho resolveu dar sinal de vida, caraca, achei que minha diversão estaria comprometida. Paramos um pouco em Iñapari para registrar nossas entradas e seguimos rumo a Puerto Maldonado. A estrada está quase toda pronta, o cenário é belo, floresta por todos os lados
Trecho da estrada para Puerto Maldonado.

Foto: Wilson Guimarães












Chegamos em Puerto Maldonado já pela noite, se não me engano por volta das 20:00. Peregrinamos um pouco atrás de hospedagem boa e barata, o que é um desafio. Encontramos um hotel mais ou menos, o mesmo que eu fiquei hospedada quando estive em Puerto em 2003.

Depois de instalados e limpos, fomos atrás de comida, encontramos um lugar legal e comemos uma pizza de um sabor local, não lembro qual. Depois seguimos para um pub com karaoke, nos divertimos pagando uns micos, nem tanto pois Eliete deu um show cantando em espanhol. Wilson e Vanderley faziam o baking vocal e eu cantei algumas músicas, em língua portuguesa é claro.

Cantando com voz de taquara rachada!


Bueno, por hoje é isso, em outro post conto sobre a aventura nas estradas de Cuzco!
Beijão e ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário