quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ao mestre com carinho

Olá amigos, que a paz de Cristo esteja com vcs!! (e como estamos precisande de paz...)

Depois de muito tempo sumida eis me aqui novamente!! Em resumo, estou sem net em casa!
O post do Léo sobre ficar um tempo sem internet foi inspirador, mas sobrevivi e estou sebrevivendo sem essa "sereia cibernética", há vida além da internet!
Faz 1 mês, 2 semanas, 3 dias e algumas horas...
Bueno mas tive que pelo menos dar as caras e voltei as origens, estou em uma lan house pulguenta, dessas que eu frequentava quando não tinha pc em casa...Tudo isso por um post!
No dia 15 foi dia do professor, muitos podem dizer que não há muito o que comemorar, o salário é ruim, as condições são precárias, blá, blá,blá,blá,bláblá,blá,blá... (É claro que tudo é verdade!), mas procuro não pensar somente nos contras da profissão, há muita coisa legal em ser professor.
O que mais gosto é do carinho que recebo dos meus alunos, é o tipo de recompensa que não vemos financeiramente mas isso para mim é muito importante, saber que estou sendo marcante na vida de alguém, mesmo alguém que posso não ver mais no ano letivo seguinte.
Em minha memória nunca esqueço dos professores que marcaram minha trajetória de estudos e traquinagens, palavras de carinho e palavras frias, tudo, absolutamente tudo guardo com muita nostalgia!!! Talvez nenhum desses leia o meu blog, mas deixo aqui registrado meu carinho e MUITO OBRIGADA por todos os conselhos, paciência, carões, incentivos...Até as pragas que jogaram agradeço, hoje valorizo mais o trabalho de cada um!
Às vezes sou motivo de chacota por assumir que gosto de ser professora, mas esse é o fato, amo minha profissão, me divirto, choro, sinto raiva, alegria, todos esses sentimentos humanamente toleráveis! Não sei até quando me sentirei assim, mas enquanto tiver gás aproveito para curtir e jogar muita bola com meus alunos!!! Quando sentir que não dá mais, troco de profissão, mudo de ramo, viro a página, afinal de vez em quando é bom reinventar a vida e tomar um novo rumo

Obrigada, que Deus abençoe a todos os profs!

2 comentários:

  1. Oi Cris,
    Faz tempo que não falamos... arruma a net pra casa logo, rs.
    Olha, passe pelo meu blog quando puder, e olha o meu primeiro post de hj (sábado, 25 de outubro).

    Beijos, se cuida,
    Teea

    ResponderExcluir
  2. Oi Teea, antes de ler seu comentario já tinha lido o post, obrigada pela lembrança, muito bom saber que as pessoas gostam do que vc escreve ou de alguma forma se identificam com algo!
    Quando eu tiver mais tempo, vou fazer minha lista também (apesar de gostar de postar,sou uma preguiçosa cibernética assumida)!
    Beijão

    ResponderExcluir