sábado, 29 de agosto de 2009

Trilha sonora da madrugada

Olá queridos, que a paz de Cristo esteja com vocês!!

Não arranjo mais desculpas. A preguiça de postar me domina mesmo, Deus me livre!
Bueno, estou com insônia...O quê, com insônia? Essa é a pergunta que certamente quem me conhece faria. Isso soa estranho para alguém que dorme feito "porco da mão branca" (expressão local), mas é vero, estou sem sono...
O que a humanidade faz quando está sem sono? (Esse é um dos devaneios da pequena que vos fala) ou, O que fazer quando o dito cujo não vem? Entre tantas opções de lazer do ócio (se é que isso existe), encontrei uma boa e educativa: ouvir música, muita música...
Para começar, decidi adicionar algumas palavrinhas ao meu vocabulário inglês (que anda tão pobrinho de marré marré) tentando aprender novas músicas...Mas é incrível como os clichês se multiplicam e o ser humano vai justamente nas músicas que já conhece e até sabe a letra de *có e salteado, de trás para frente e por aí vai.
Bueno, comecei ouvindo os rapazes de Liverpool, e pra variar ouvi umas trocentas vezes minha música preferida: "I'm only sleeping" (Que inveja desse sono!!!), depois mudei radicalmente e comecei a ouvir a francesa Edith Piaf e fiquei endoidando tentando aprender No, je ne regret rien até perceber que francês não é o meu forte ( e nem meu fraco, pq não sei absolutamente NADA), anyway, um dia com mais paciência aprendo essa música.
E depois dá-lhe Beatles de novo...Rodei feito peru de roda e parei no mesmo lugar...Hey Jude, Get Back, Oh Darling, Como together, Help!...Hum, eis um bocejo........Michelle, my belle, lá, lá,lálá,lá,lá,lá...................
Opa, um lampejo de sanidade, voltei a ouvir minhas old songs preferidas...Ray Charles, Barry White, Bee Gees, Al Green, Billy Paul e etc. Curti bastante. Claro que as músicas latinas não ficaram de fora, ouvi muito Gypsi kings (não sei se são bem latinas, considero por causa da língua espanhola).
Hum, e finalmente aquele insight de fim de noite: One, do U2, é uma canção que adoro e que tenho vontade de aprender a letra mas nunca me dispus a isso,...Veio a calhar!
Achei uma versão que eles cantam em parceria com a rapper Mary J. Blidge simplismente incrível! Eu não sei postar arquivos de aúdio, quem souber pf me ajude, assim na próxima já posto as músicas também!
Hum, outro bocejo e os olhos começam a marejar...Vagar por lugares desconhecidos...O pescoçinho já não tem comando e os erros de digitação são frequentes...Ops, o sono chegou!
Para finalizar, o trecho de uma música que tem tudo a ver com o momento:

I'm only sleeping

When I wake up early in the morning
Lift my head, I'm still yawning
When I'm in the middle of a dream
Stay in bed, float upstream (float upstream)

Please don't wake me
No don't shake me
Leave me where I am
I'm only sleeping


Beijão a todos, tenham um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário