sábado, 25 de julho de 2009

Rumo a Cuzco ( ou Cuco para os mais íntimos!)

Olá queridos, que a paz de Cristo esteja com todos!
Mais uma vez estou aqui com minhas explicações furadas sobre meu sumiço...Bem,bem, todos sabem que trabalho muito...Sou professora dedicada...e tal...etc..
Ok, mas vou continuar os posts sobre a viagem ao Peru, mas claro, não vou deixar de comentar sobre os últimos acontecimentos. Hoje iniciou a tal friagem que todos esperavam, vi nos noticiários que no sul do país teve temperaturas negativas. Mas isso aqui ô ô , é um pouquinho de Brasil ai ai, e no Pará, mas precisamente nas regiões próximas ao oceano estava fazendo 30° (positivos, diga-se de passagem). Temos diversidade até no clima!
Enquanto na terra do sol ele pouco brilhou, o treino do GP da Hungria foi marcado pelo acidente que Felipe Massa sofreu após a colisão de uma peça que se soltou do carro do Barrichelo, graças a Deus o estado é estável e ele está apenas em coma induzido. Ainda falando em fatalidades, o nosso vice-presidente ainda está lutando contra um câncer no intestino. Vamos orar por ele.

Hum, a seleção brasileira está na final do Mundial!!! Giba neles!!!!

Em tempo: fechei negócio, comprei a moto! É uma YBR K-Factor 125, negra como a noite!

Bueno, voltando ao assunto tema do blog, vou comentar sobre nossa viagem no trecho Puerto Maldonado- Cuzco. Para começar, enfrentamos um dilema, pois a notícia que tivemos era de que havia um bloqueio na carretera, então ficamos apreensivos em seguir ou não a viagem. Engraçado é que todas as informações estavam desencontradas, uns diziam para não seguir pois

corriamos o risco de encontrar os índios manifestantes, outros diziam que os bloqueios eram em alguns pontos...Dúvida total.

Então fomos ao aeroporto ver a possibilidade de ir de avião, mas concluímos que não era viável. Depois disso fomos tomar café, quando saímos do lugar decidimos perguntar da polícia como estava a situação da estrada, então tivemos a tão sonhada sentença: a estrada estava liberada! Fé em Deus e pé na estrada! Ou melhor, a Hilux das organizações "Valderley"na estrada! E seguimos "deretcho" rumo a Cuco.

Inicialmente foi tudo bem, asfalto novinho e tal, mas depois vieram as emoções fortes...
Na hora do almoço chegamos em Mazuco (ou Mazurco, não lembro bem o nome), uma cidadezinha aos pés da cordilheira e almoçamos lá.
Encarei uma iguaria que digamos, é algo bem exótico, uma sopinha de tripa bovina, com um cheirinho inesquecível, né Wilson? Bem, com pimenta e limão ela desceu que foi uma beleza...
Como vocês podem ver, a aparência não era tão ruim...Apenas eu e Wilson encaramos a parada. Depois dessa entradinha, comemos carne de cordeiro (frito), não estava tão ruim. Depois do almoço fizemos a digestão na estrada, lembro que não demorou muito e passamos dentro de um rio.








Daí por diante foi só aventura...













Rio Iñambari, olhando assim parece bem perto, mas na verdade tem um precipício, essa foto foi tirada quando estávamos esperando a liberação da estrada em um trecho que estava em recuperação.








Não ficamos sozinhos esperando a liberação da estrada...
















Enquanto isso fomos ver de perto uma parte do rio, a água tava gelada de doer os ossos!












Bom queridos, fico por aqui, em outro post comento mais coisas!
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário