sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Caminho das Indias

Olá amados, que a paz de Cristo esteja com vocês!!
Essa mania da rede globo fazer marketing de suas novelas é surpreendente, qualker brechinha que aparece, metem algo que lembre a dita-cuja! Bom, agora tenho que dar a mão à palmatória, finalmente algo muitíssimo interessante sobre um país exótico, longínquo e desconhecido para nós tupiniquins, a Índia.
Nesse momento está passando no Globo Reporter, como sempre com uma produção impecável, textos e trilhas sonoras surreais e um show de imagens. Mesmo em um país tão pobre, eles fizeram tudo parecer bonito. Ah, notei que minha aparência é semelhante, sou um pouco menos bronzeada, mais um dia chego lá, a Juliana Paes chegou né, aliás, que bronzeado...Deixa pra lá..Bom, já sei do que posso me fantasiar e fazer sucesso em uma festa à fantasia.
Trânsito maluco, temperos variados, mulheres bonitas, várias crenças, qualker semelhança não é mera coincidência, não foi à toa que Cabral errou o caminho (assim dizem os livros, sempre fui desconfiada em relação a isso).
Interessante os detalhes pitorescos da vida em comunidade, eles adoram jóias, para eles as pedras preciosas são como remédio, são vidrados em mapa astral, alguns o fazem até p sair de casa, se os astros indicarem um dia ruim, podem até desmarcar casamentos!!!!!Falando em casório, noivo e noiva só se conhecem no momento do "sim", e a cerimônia é mais cheia de protocolos que uma cerimônia tradicional (brasileira).
Lembrei de um indiano que conheci na Finlândia, estudamos língua finlandesa na mesma turma, ele trabalha (não sei, acho que ainda trabalha) como chef em um restaurante indiano em Helsink, como eu adoro gastronomia só perguntei sobre comida, engraçado é que ele afirmou que as músicas brasileiras são boas, eu perguntei se ele conhecia cantores ou alguma música específica, ele disse que não. Não perguntei, imagino que ele deve ter ouvido falar sobre isso.
Bom, para não alongar muito o post, vou definir minhas impressões sobre a Índia em algumas palavras:
CORES-ELEFANTES-GANGES-BRHAMA-CASTAS-CEBOLAS-SOL-CINZAS-JÓIAS-VACAS-BOLYWOOD-POBREZA-OSTENTAÇÃO-SABORES-LÍNGUAS-RELIGIÕES-ESOTERISMO-SONS...Tudo em um universo secular! Espero um dia conhecer tudo isso de perto.
Ótimo fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário