domingo, 31 de outubro de 2010

Novo velho horário

Olá queridos, que a paz de Cristo esteja com todos nós!

Fim de eleição, mais um ciclo que se encerra. Nas bandas de cá assim como no restante do país as discursões foram acaloradas, cada qual defendendo seus candidatos com unhas, dentes, dedo no olho, golpe baixo, palavras de baixo calão...Valia tudo, até meter as mães no meio.

Well, Dilma foi eleita como previsto, boa sorte para ela (apesar de eu não ser sua eleitora).

E parabéns a Marina Silva, por mostrar que ética, inteligencia, serenidade e até uma boa dose de elegância nas maneiras alavancaram uma campanha que muitos consideravam uma "galinha morta", parabéns porque foi um ótimo exemplo de como se faz uma campanha limpa, honesta e com clareza de idéias sem apelar para a baixaria. Espero que os futuros presindenciáveis, governadoráveis e outros "áveis" mirem-se nesse exemplo.

Aqui onde o vento faz a curva não teve segundo turno para o governo de estado, somente para eleger presidente e um referendo sobre o fuso horário. É sobre isso que quero abordar mais.

A questão do fuso horário do estado gerou muitas polêmicas. O Acre e algumas cidades do sul do Amazonas eram os únicos a ter uma diferença de 2 h em relação ao horário de Brasilia. Alguém então achou que era a hora de diminuir esse "atraso" em relação à Brasilia, e assim, voilá, agora temos apenas 1 hora de diferença em relação à Brasilia. O sol demora a aparecer e tarda a desaparecer no horizonte das terras chico mendianas, onde, segundo estudos, o vento faz a curva...

Por conta da mudança empurrada goela abaixo da acreanada, alguns horários de instituições tiveram que ser modificados, p ex, o horário de entrada nas escolas. Claro, o povo chiou.
E por conta do chiado dos acreanos houve mobilização do pessoal de cima para tentar reverter a situação. Bem, o resultado foi esse referendo. E a vontade soberana da maioria triunfou nesse dia nublado de inverno amazônico, teremos um novo horário: o velho horário.

Foi simples: quem era a favor de manter o horário atual votou no 55 e que era contra votou 77.


É, não foi só o Serra que foi na balsa para Manacapuru*...

Um abraço, ótima semana a todos!

*Explicarei essa expressão em um post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário