domingo, 25 de abril de 2010

Almoço do domingo

Olá amigos, que a paz de Cristo esteja com vocês!

Domingo é um dia dedicado à família, mesa farta, diversão, crianças pela casa, muita louça suja...Mas era algo que eu já estava sentindo falta.
A nossa casa é pequena (ainda, a nova está quase pronta), por isso evitamos fazer almoços com muitos convidados. Mesmo assim fizemos uma feijoada (quer dizer, eu fiz) para comemorar o aniversário do meu padrasto, vieram quatro dos oito filhos dele, três netos, minha irmã e o marido, três amigos e a sogra de mamãe, ou seja, deu casa cheia!
Mas apesar do aperto correu tudo muito bem, o almoço foi delicioso e a diversão foi garantida.
Nós nascemos mesmo para viver em sociedade, para estabelecer relacionamentos. Como é maravilhosa essa integração, apesar de não ter laços de sangue com os filhos e netos do meu padrasto nos damos bem e gosto muito dos meus "sobrinhos-postiços".
Algo que para eu parecia ser estressante acabou sendo relaxante, ultimamente tenho focado muito no trabalho e andava um pouco anti-social.

Ah, o menu foi o seguinte:

Feijoada;
Arroz branco soltinho (temperado com alho);
Farofa de manteiga e alho (bem sequinha, crocante);
Couve refogada (temperada com azeite);
Laranjinha...
De sobremesa, pudim de café e pavê de coco com chocolate.


Bom, a foto é do google, mas dá pra ter uma idéia...Ah, hoje o dia começou nublado, tempinho gostoso, mas à tarde o sol voltou a brilhar nas terras chico mendianas!

Uma semana abençoada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário